sábado, 15 de novembro de 2008

Pra começar...

Pra começar é preciso saber de uma coisa: sim, as pessoas são diferentes. E isso implica em muitas coisas, como, por exemplo: a louça.
Que assunto, né? Pois é. Não importa o que aconteça, sempre haverá uma louça para lavar.

Mas o problema aqui não é quem lava ou quem deixa de lavar a bendita louça. O problema reside na questão quando lavá-la.
Mas aí você pensa "Que sujou, lava na hora!", certo? Errado! Sabe por quê? Porque às vezes você está cansado, de saco cheio e quer lavar a panela de brigadeiro da noite seguinte só de manhã. E aí? Como fica? E as pessoas que moram com você?

Tudo bem, tudo bem... eu sei que tem gente que não se importa. Mas eu, por exemplo me importo sim, e muito! Sabe por quê? Porque é um saco você querer fazer um café de manhã e aquela maldita panela de brigadeiro (que você não comeu) está ali, enfeitando a pia.

Não, não é simplismente chegar a panela pro lado e está tudo certo. Uma vez, tudo bem, você vira para a pessoa e fala "Ó, sua panela está ali enfeitando a cozinha!", mas sempre? Sempre um copo (aquele copo de água que a pessoa bebe antes de sair de casa, sabe?), sempre um prato (de um lanchinho vespertino), uma faca suja de manteiga... Aaaah, gente! Isso enche o saco!

Não, eu não vim aqui para reclamar! Muito pelo contrário! Isso aqui serve pra você saber que sim, tem gente que se importa (e muito) com algumas coisas que você nem liga! E aprender a conviver é fundamental! Seja com as amigas, seja com o namorado, seja com os seus pais, seja com quem for! Pra se dar bem com todo mundo é preciso, muitas vezes, relevar a louça, por exemplo. Ah, cara... não dá pra perder uma amizade por causa de uma panela de brigadeiro!

E não, eu não estou sendo paradoxa, estou apenas mostrando os lados da moeda. Mostrando pra você que, às vezes, a pessoa esquece mesmo de fazer as coisas! Vai dizer que você nunca esqueceu de fazer nada na sua vida? hein?

Então, vamos lá: o que fazer?

Viu? Não gostou? Fale diretamente com a pessoa, de forma clara, objetiva e, por favor, educadamente. Afinal, existe um vínculo entre vocês, seja ele qual for.

Viu? Não ligou? Deixa pra lá! Quando a pessoa lembrar ela lava! (Isso é muito importante! Quem sujou a louça deve lavá-la. Uma das pouquíssimas excessões é quando você vai lavar alguma coisa e tem um copo ali na pia. Aí não custa nada lavar, né?)

Viu? Não gostou e ficou quieto? Fale! Não falou? Então não reclama depois, porque, por mais legal que as pessoas possam ser, todo mundo é um pouco acomodado (inclusive eu!). E sabe o que pode acontecer? A sua cozinha pode virar um inferno!

5 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo tute, precisamos aprender a conviver de um jeito harmonioso com as pessoas.E pra isso não devemos permitir que uma panela suja de brigadeiro,ou um copo fora do lugar estrague uma relaçao de conquista.

Ðαny disse...

Cara! Eu te entendo! Eu tenho um problema sério com louças na minha vida, brother! Moro com 5 pessoas, logo, contando comigo são 6 pares de mãos e não sei como a louça não é lavadaaaaaa! IMPRESSIONANTE. Mas agora eu respiro fundo e relaxo, por que se não, cara, serinho, se não eu enforco alguém, e enforco por causa de garfos e isso ia ser ridículo. enfim... rsrs
=**

Unknown disse...

Q isso hemm!
heuaHEua
Masisso é putra verdade...
As pessoas precisam viver em harmonia e em certas situações é preciso saber ceder, né?
arraza gatann!!
te amoo gigantee!
bjosss
(L)
=**

Gabriel Poeys disse...

Quem não te conhece te compra, paga caro e não quer troco! Eu te conheço, logo finanaçiar-te-ia, rs! Eu já ouvi histórias sobre situações chatas, maneiríssimas, inusitadas, isuportáveis e algumas delas eu não gostaria de que me fisessem lembrar. Agora resta-me lê-las aqui, o que é bom, pq te ver é algo inusitado!

Anônimo disse...

é, as tarefas domésticas do dia-a-dia, são realmente problemas quando vivemos com outras pessoas, com partilhando espaço que não é exatamente a de uma família, onde a mãe(normalmente a dona do pedaço) dita regras e organiza tudo...