sábado, 19 de setembro de 2009

Problemas e soluções – Contas de internet

Bom, como havia prometido, trataremos das contas de internet, bem como seu uso pelos integrantes da casa.

Geralmente, as contas de telefone e internet vêm na mesma fatura.
Então, quando isso acontecer, só paga a internet quem a utiliza.

Mas a internet dá problema quando...

Você tem uma pesquisa muito importante pra fazer e o/a mala não sai do MSN, por exemplo.
E quando todo mundo quer entrar no Orkut ao mesmo tempo.

Como faz, então?

A primeira providência é estipular limites aos coleguinhas para que todos possam fazer uso da internet de maneira harmônica. Já que, nem sempre, as pessoas têm a mesma disponibilidade de horário, o bom senso se faz fundamental.

Aí você pensa: “Ah, mas fulano é um sem noção, que fica em casa o dia inteiro na internet e quando eu chego da rua quero ver meus e-mails e o mala tá lá plantado no pc!”
Aí eu te falo: Pede licença (assim você demonstra ser uma pessoa educada! Rs) e fala que você precisa ver seus e-mails rapidiiinho, que é uma coisa muito importante e urgente.
Essa, geralmente, cola. Mas é uma medida de urgência. O ideal mesmo é juntar a galera toda que mora com você e abrir o jogo. Educadamente, claro!
Afinal, quando se está com a razão não há necessidade de descer do salto, ok?!

Bom, quando todo mundo quer usar a internet ao mesmo tempo as coisas se tornam um pouco mais complicadas.
A única coisa que salvaria de verdade seria se cada um tivesse um lap top! Aí era só a galera rachar um aparelho de Wireless e ficaria tudo certo.

Mas, como nem tudo são flores... quando todo mundo quiser usar a internet ao mesmo tempo, faça uma lista de prioridades.
Por exemplo: quem tem que acordar mais cedo usa primeiro (se a situação ocorrer à noite), quem tem que ver alguma coisa bem relevante (trabalho, por exemplo) e por aí vai...
Ou fazer uma lista de horários (de acordo com a disponibilidade das pessoas) em que cada um a utilize naquele determinado tempo, sem atrapalhar os outros.
E se alguém quiser acessar a internet fora do seu horário previamente estipulado, vale negociar!

Lembre-se sempre de que nunca precisamos brigar com os coleguinhas.
Tudo (sim, eu disse tudo!) pode ser resolvido na base da conversa, da amizade, da camaradagem e, principalmente, do bom senso.
Afinal, estamos todos longe de casa e com saudades de um monte de coisas! Não custa nada fazer um esforço para que a convivência se torne o mais agradável possível!

16 comentários:

Carol Sakurá disse...

Oi Tute!
Obrigada pela visita lá no blog,linda!
Mini-saia F.C é uma coluna de futebol..srrsrsrsrsrrsrsrrs
Ótimo fds!
Carpie Diem!

Camila Passatuto disse...

Lendo assim, a gente até pensa que parece fácil...mas qualquer relacionamento é complicado, um monte de gente e ai chega um dia que a guerra explode rsrsrs, mas nada que uma boa administração de conflitos não resolva...

Morar junto é legal, mas estar no nosso próprio cantinho é inexplicante rsrsrs.

Marcos Brito disse...

É, um roteador nessas horas seria uma boa pedida, ou então um notebook com internet 3G pra cada um...

Ótimo FDS! Valeu pela visita!

Unknown disse...

aki em casa eu divido meu pc com meu irmão...ate agora nunca saiu briga rsrsrs...afinal ele como eu temos nosso limites...

ChicCult disse...

Tute, vou te falar, tuas dicas realmente são boas! Também pudera, aposto que nasceram de muitos arranca-rabos, né? hahaha

Concordo com essa do início ao fim. Especialmente a parte de não brigar com os "coleguinhas". Briga sempre atrapalha tudo. Cria mágoa e problema.

Conversando, a gente se entende, isso é verdade.

ThiagOrnelas disse...

huahua.muito bom.kk..ja pensou que podesestar ajudando OU NAO mt gente?kk
adorei

www.nos4.wordpress.com

esperamos sua visita

Déia disse...

é....não é fácil mesmo! kkkk

Mas com jeitinho ou uma faca afiada no pescoço, tudo se resolve kkkkk

bj

Lua- Eu Crio Moda disse...

OBRIGADA APELO COEMNTARIO
MANDEI UM EMAIL PRA VC
BJOS

Unknown disse...

Olá, gostei do blog, bem interessante. Eu penso em dividir um apto. em um futuro próximo.

Uvirgilio disse...

Que bom que meus irmãos já sairam de casa, agora a net é só pra mim.

mulherices disse...

Olha, um blog só de dicas para (boa) convivência para quem mora em "comunidade"?? ... Graças a Deus, não preciso não: gatos e samabaias são mais fáceis de conviver do que pessoas. Mas posso pensar em muita gente a quem seu blog pode interessar... Vou indicá-lo! :)

Iata San disse...

gostei, dicas muito úteis!

Vanderson Santos disse...

Dividir apê não deve ser fácil, em especial quando chegam as contas!!! Parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiências conosco!

Lee Belula disse...

é complicado...moro junto com: pai,mãe irmão,cunhada e irmão mais velho e esou eu que pagoa net...mais o uso é comum...e harmônico!!inda bem!!!

Ðαny disse...

(EM PRIMEIRO LUGAR: Brother, como eu gosto de te encontrar na faculdade! :) \o/ Fiquei muito feliz!)

Caraaaaa, dinheiro era para ser uma solução, mas é incrível como de torna um problema quando o assunto é conta (qualquer uma!)...
Uma coisa com que me identifiquei muito foi essa qustão do uso do pc! Tipo, aqui em casa são 2: um note e um desktop normal. Mas MESMO ASSIM tem um FIGHT to-do diaaa! é simplesmente incrível! Eu chego às 23h e não consigo ver meus emails nem fazer trabalho, porque minhas irmãs são viciadas em msn ¬¬' e o pior é que elas são viciadas em msn FAKE, tem noçãooo?
Enfim... na maioria das vezes (juro!) tento resolver na conversa. Mas quando não dá, dou logo um gritão, que até o msn desloga sozinho, ahahahahahhahahahahaha...

(tô aguardando a sua visita no meu, hein?)

Bjão :)

Ðαny disse...

OBS: sou eu que pago a conta da internet sozinha, o que me deixa mais revoltada por não conseguir usar o pc quando preciso. ¬¬'