segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pra quem mora com gente...

... que não lava a louça adequadamente.

Sim! Existe gente assim!
Existe gente que deixa a espumadeira, por exemplo, brilhando de gordura depois de ela estar "lavada".

Imagine a seguinte situação:
Você chega em casa, cansada (o), morrendo de fome e resolve fazer alguma coisa pra comer (até porque, não dá pra viver de pizza e Mc Donald's, ?!).
Você chega na cozinha, a pia está cheia de louça lavada, tudo meio empilhado (eu odeio isso, mas às vezes acontece sim). Você pega uma panela, por exemplo, pra fazer um arroz fresquinho, nem que seja pra comer com ovo mexido!

E o que acontece?!
Isso mesmo! A panela, que estava supostamente lavada, está brilhando de gordura!

O que fazer?!

1. Quando você não sabe quem foi o (a) infeliz que deixou a panela imunda achando que ela estava limpa, você tem duas opções: ou você lava a panela e tenta abstrair o ocorrido... ou você simplesmente pega outra panela e mata a sua fome!

2. Quando você sabe quem foi a (o) infeliz que deixou a panela imunda achando que ela estava limpa, você tem vááárias opções!
Ou você fala diretamente com a pessoa (lembrando: educadamente, de forma clara e objetiva, ok?!), ou você pega a panela e bota em cima da cama da pessoa (conheço algumas pessoas que certamente fariam isso), ou você pega a panela e põe dentro do tanque, na lavanderia (eu conheço uma pessoa que fez isso! haha), ou você pede para a pessoa lavar, já que você precisa utilizá-la (mas só no caso de a (o) sem-noção estar presente no momento, ?!), ou ainda você pode ficar irritadíssima (o) e lavar a panela você mesma (o), o que não é muito legal, já que você absorve toda a energia ruim do momento.

Enfim, a melhor opção para qualquer tipo de problema ocorrido em relação à convivência com outras pessoas é sempre o diálogo. Sim, você já leu isso aqui. E isso é muito importante!
Lembre-se sempre que são pessoas diferentes, que foram educadas de forma diferenciada.
E é sempre bom lembrar que se trata de uma via de mão dupla: às vezes é sim preciso ceder um pouco, mas sem se anular por causa das outras pessoas, ok?!

3 comentários:

Gabo disse...

"Existe gente que deixa a espumadeira, por exemplo, brilhando"-> ué, isso num é bom?hehe
"não dá pra viver de pizza e Mc Donald's, né?!"-> Não?!

etc etc etc...
aí, na boa...isso é um manual de convivência pro zé ler, né? Coitado do rapaz, e ele parece ser gente boa...bj magrela

Ðαny disse...

Eu sou do time das pessoas que colocam a panela em cima da cama da senm noção que não lavou direito \o/ E ainda falo: "Duvido você lavar a panela que nem gente, duvido."

OBS: Sou uma pessoa irônica que de tpm fica estranhamente mais irônica. Pareço a Lorerai Gilmore de "Gilmore Girl's", rsrs

Bjs pra você, gata =)

Anônimo disse...

louça engordurada pira meu cabeção! aaaaaaaah

o pior é quem lava a louça e deixa a pia suja, cara. de onde já se viu deixar a louça limpa e um monte de resto de comida na pia???? forca pra essa gente!

*este comentário foi trazido por você pela TPM.

\o\