Muitas coisas aconteceram de uns tempos para cá e, como estou no último período da faculdade (Ufa! rs), estou meio sem tempo para esse espaço tão acolhedor.
Enfim, nesse meio tempo (que, na verdade, foi um tempo inteiro), conheci uma menina que tem uma história muito legal pra contar de um lugar que ela morou aqui no Rio.
Mas isso é papo pra depois! "D
Hoje eu queria tratar com vocês uma coisa que sempre dá bafão quando a gente vai morar com alguém: a questão dos cheiros - dos outros, claro!
Mas não é do cheiro do perfume de ninguém que eu estou falando!
Eu estou falando de chulé, mau hálito e cecê mesmo! haha
A dica que eu dou é a seguinte: leve na esportiva!
Vai que a pessoa tem algum problema físico mesmo? Se você brigar logo de cara, vai ficar chatão.
Então, leva na esportiva e, se for falar alguma coisa, faz a linha "Eu tô rindo, mas tô falando sério" e fala na brincadeira!
Então, vamos lá:
Quando a pessoa tem chulé...
Das duas uma: Ou ela sabe que o pezinho dela fede mesmo fora do tênis e morre de vergonha (algumas até correm pra botar o tênis perto de alguma janela pra tentar amenizar a situação e vai logo lavas os pés);
Ooou... -a pior de todas- ela chegou ao nivel de nem sentir mais aquele fedor de queijo podre e você fica andando pela casa com um Desodorizador de Ambientes nas mãos, pra tentar respirar direito.
Quando a pessoa tem mau hálito...
Oferece uma balinha, fala que vai escovar os dentes, qualquer coisa!
Mas, geralmente, a pessoa nem se toca! E, quando a pessoa não se toca e a gente fala, ela fica chateada... então, se a coleguinha for daquelas que se ofende com tudo e com nada, fica na sua. E estoca bala em casa.
Quando a pessoa tem cecê...
Você evita ao mááááximo emprestar blusas e afins!
Se dividir o quarto, então, cuidado porque a probabilidade de ela te pedir alguma coisa emprestada é bem grande!
Mas você pode comprar um desodorante (desses de spray que têm duração de 24h, sabe?!) e faz a propaganda fazendo com que a coleguinha queira experimentar! E, quando ela o fizer e disser que é bom, você faz a desprendida e dá o desodorante de presente pra pessoa!
Pronto! Você gasta uns 10 reais, mas não fica com nojinho de ficar perto de ninguém!
E você?! Já teve algum problema parecido?! Contaê! =D
Até a próxima! Beijossss
13 comentários:
Tute!
Vc voltou!
Cheiro de alegria no ar!
Beijos!
Olá,que bom que voltou! Bacana ter ido me ver,fiquei feliz sabia?
Essas coisas de morar junto sempre tem uma história,eu me casei duas vezes e fiquei qse 30 anos da minha vida relacionada. Agora já estou há sete anos sozinha e confesso que tudo que tinha que compartilhar, já o fiz,rs... Agora quero sossego amiga! Acho que o pior pra mim sempre foi roupa jogada por tuda casa. Montão de bjs e abraços e seja bem vinda!Adorei as dicas
Nossa... Que legal que o blog está de volta!!
Gosto muito de suas dicas. Obrigada por visitar meu blog!
Beijos.
Tudo bem podemos até levar na brincadeira, mas tema higienie mínima, isso vem de casa da educação...paz e sorte.
OI que bom q vc tá de volta!
Morri de rir com o post. E lembrei de uma colega de trabalho que tinha cece.
Acho q eu de tanto comentar com a minha mãe, um dia ela chega no meu trabalho e dá de presente um desodorante pra meninas!! q vergonha, mas acho q ela nem percebeu...hehehe
VE se não some mais :) bjs
hum
ei garota senti muita falta do teu blog
mas nem sei se te perddo por ter sumido
É bom visitar seu blog... realmente, o problema dos odores é algo que pode atrapalhar a convivência. Eu já passei por isso, quando dividia um studio (3 pièces)com dois garotos. Acho que eles já não percebiam o quanto o mau cheiro dos pés incomodavam... foi um co-locação difícil, mas também foi um experiência rica em outras partes.. quem sabe eu não compartilho um dia desses... Beijos
Garota vc voltou, q bom. Não nos abandone mais!!! Em relação a sua postagem, eu tenho que falar que já passei por isso, mas o mal cheiroso fui eu msm, o meu caso foi o cecê. normalmente a pessoa que está com o problema nem nota, q foi o meu caso. Por isso que gostei da atitude de colegas que me informaram, e aí resolvio o caso deixando de usar desodorante rolon ou spray para usar em creme. è melhor vc ouvir isso de um amigo do que de um desconhecido. Então se vc conhece alguém que passa esse problema fale, mas com jeito.
Nem acredito que está de volta!!!
Antes tarde do que nunca yeaaah!
Acho que eu não consiguiria não dizerr que a pessoa tá fedendo... meu esquema é discrição zero. Por isso digo mesmo, como assim, você tinha nos abandonado???
beijos
se for sumir suma só de leve, até um mes a gente aguenta. =D
bm vinda
boa sorte nas provas e correria
sei bm como é [e quero passar d novo]
e brigado pelo "kit" de sobrevivencia perante as pessoas que exalam tão suaves odores.
e bota dores nisso
kkkkkkk
tem uns q até desmaio..
enfim
ótima quartaa...
e faço das do zé as minhas palavras..
melhore sua vida...
tome activia com johnnye walker...e saia cagando e andando..
*-*
e no rio grande do sul sexta estréia o filme..
o homem QUE LEVOU ferro 2....aieeeeee***
Fuii...
aeae, a tute finalmente voltou!
acho que de todos o pior é cecê... ninguém merece, né? :/
q° q eu qria dizer NOSSSSSSSA qnt tempo ajiAJIoajioajiajiajo e segundo q eu tenho sudorese mas é pra mãos e pés.. q suam muitcho.. Eu sempre uso desodorante.. o dove aerosol.. a anos isso.. e tem blusas q por sere muito colcadas na axila começam a e trazer cheiros estranhos pro meu nariz.. uma vez fui dar um curso e esqueci de passar desodorante.. O.O medooooooo.. eu passei na cara dura porque tava em casa.. e ainda depois troquei de blusa.. será q é bom ter simancol? eu tenho mas as vezes n sei se é tão bom assim.. sou super preocupada em transparecer cheiros ruins.. pke snetir é uma coisaaaaa de loco =O
Florr
que bom que vc estah de volta,estava cm saudade dos seus posts!!!
Nossa deve ser uó ter que morar cm alguém cm algum desses "cheiros",e o pior eh que mts pessoas não gostam quando outra pessoa reclama,chegam ateh a ficar chateados,o jeito eh chegar assim na esportiva!
bjoks
Postar um comentário