quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nunca esqueça!

Quando você for ou voltar da casa dos seus pais, nunca esqueça...

1. Da bolsa térmica.
Quando você for para a casa dos seus pais (num final de semana, por exemplo), jamais, eu disse jamais esqueça de levar a bolsa térmica, porque quem não mora mais em casa sabe muito bem que não rola comer em fast food ou em restaurante a quilo todos os dias, pois sua grana vai embora e, além do mais, a gente tem que guardar um dinheiro pra sair com a galera, ?
Então, ela se faz fundamental nessa situação! Além de levar comida pra casa (e não ter que fazê-la), a gente poupa o nosso rico dinheirinho.

2. As chaves de casa.
Já pensou se você esquece as chaves de casa (em casa mesmo ou em qualquer outro lugar) e quando você volta da faculdade, por exemplo, e simplesmente não tem ninguém lá? Você liga pra quem mora com você e a pessoa está em aula (ou fazendo qualquer outra coisa que a impeça de falar com você naquele momento). E aí? Ligar pra um chaveiro?!
Então, para evitar uma série de problemas e chatiações, vale a pena verificar se as suas chaves de casa realmente estão com você.

3.De fechar as janelas antes de sair de casa.
Quando você sai de casa e olha pela janela, vê aquele dia liiindo, um sol lindo, calor... nem imagina que uma frente fria pode entrar a qualquer momento, ? Pois é, e como nem mesmo os meteorologistas conseguem prever uma frente fria repentina, é melhor fechar as janelas antes de sair de casa. Vai que chove?!

4. De tirar o lixo.
Principalmente se você for a última pessoa a sair de casa num feriadão. Até porque, se você não fizer isso, o risco que você (ou quem mora com você) corre de encontrar uma barata quando voltar para casa aumenta substancialmente.

5.O carregador do celular.
Já pensou?! Ficar uma semana inteeeira incomunicável, por exemplo?!
Se você mora com outras pessoas e não tem um telefone fixo em casa, você sabe o que eu estou falando... Porque, além de você não conseguir falar com seus pais, seu namorado(a), aquele professor que está te ajudando num projeto, etc etc etc... eles também não vão conseguir falar com você.
Pior ainda quando não tem nenhum carregador compatível com o modelo do seu celular!
Então, quando você for verificar se as chaves de casa estão na mochila, aproveite e veja se o carregador do celular também está lá!


E eu estou falando isso tudo por experiência própria!
Eu mesma já esqueci de levar a bolsa térmica, já esqueci as chaves de casa e o carregador do celular na casa dos meus pais.
Graças a isso, eu nunca mais deixei de me certificar de que essas coisas (tão importantes pro dia-a-dia de qualquer pessoa) estão mesmo na minha mochila!
Vai por mim..

10 comentários:

Leuzinhu® disse...

realmente é uma listinha que vale a pena memorizar... kkk
Parabens pelo blog. Abraços!

JuJuba disse...

Olha gostei da ideia do blog.
eu ja moreei em republica e voltei pra casa da mamãe; hehe

Maais ainda bem que eu nunca esqci as chaves.

TaiaToledo disse...

hahahaha
eu também moro no rio com uma amiga! já fiz tudo isso errado também, mas já aprendi. Agora quando eu to na casa dos meus pais, arrumar a mala de volta já é um mecanismo quase que automático, eu nem sei mais o que e u faço, mas sai tudo certo ;)

Jenny ' disse...

listinha bem útil :D

JuJuba disse...

Tbm gosto de beijinho sem cravo. ausuahsuhau

Obrigada ^^

Eu amo a E.Y. disse...

Infelizmente a maioria das pessoas só vai aprender depois que passar os sufocos que descreveu.

Beijos!

Pamella Abreu disse...

Puxa, uma vez eu perdi minha bolsa com todos os meus documentos.
A minha sorte foi conseguir achar depois rs
Gostei do texto.
E parabéns pelo Blog.
Beijos.

Pati disse...

adorei as dicas!
moro com os pais ainda, mas vou guardar essas dicas para um futuro proximo!

Críticas de cinema, www.cafedefita.blogspot.com ;*

Rafael disse...

ahuahuah, muito bom!
Bjs

Eduarda Duarte disse...

Simplesmente adorei o blog...
Acredita que tenho quase PAVOR de sair da barra da saii de casa...
Acho que é pq ainda não chegou o momento certo... mas tá quase chegando...
Enfim, as dicas foram ótimas...
Li o outro post também....
Sucesso com o blog...
Já estou como seguidora!!
beijos flor!