Um dos assuntos mais comentados em meu grupo de amigos até agora (sem contar o Zeitgeist, né?) é, sem dúvida, a imensa dificuldade que nós enfrentamos quando estamos de férias e temos que voltar a prestar obrigações e obediência em casa, coisa que não estamos mais acostumados a fazer.
É, sem dúvida, uma árdua tarefa ter alguém reclamando que você não pára em casa, que você não faz isso, que você não faz mais aquilo e blá blá blá... Principalmente quando isso não faz mais parte da sua rotina.
Só sei que estar de férias em casa é o céu e o inferno, assim: tudo ao mesmo tempo!
É maravilhoso não lavar as minhas roupas, não ter que me preocupar com a faxina, não ter que me preocupar em fazer almoço, não ter que gastar dinheiro com o ônibus pra fazer as coisas na rua...
Mas o problema aqui é o simples fato de os prós se fazerem obsoletos diante dos contras, afinal, ninguém aguenta a mesma encheção de saco todos os dias, toda hora, enquanto tudo o que você quer é ir à praia, ou tomar uma cerveja com os amigos, sei lá.
Tudo bem, tudo bem, os nossos pais não estão errados quando fazem questão da nossa presença, mas cobrar isso o tempo todo é surreal! Afinal de contas, também existem amigos que eu vejo uma vez por ano sim e faço siiiim muita questão da presença deles, doa a quem doer.
Enfim, pessoal, infelizmente não consigo chegar a uma conclusão plausível para essa questão. Só sei que continuo ouvindo em casa (e muito!) e continuo fingindo solenemente que não é comigo: saio sim e faço o que tenho vontade de fazer, já que só se tem 23 anos uma vez na vida!
P.s.: Que 2009 seja repleto de realizações, sucesso e muita saúde para todos nós!
;)
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)